Monday, February 6, 2017

Joãozinho e a Bolinha


Cinema escuro. De repente, ouve-se a voz de um menininho:

- Mãe, eu perdi minha bolinha.

- Fala baixo, Joãozinho. Deixa acabar o filme. Quando acender a luz, a mamãe acha a sua bolinha.

- Eu quero minha bolinha, mãe!

- Fica quietinho, meu filho.

- Manhê! Eu não estou achando a minha bolinha.

- A gente procura depois, meu filho.

As pessoas que estavam no cinema começaram a gritar: - Silêncio! - Tira esse menino do cinema! - Acende a luz! - Procura logo a bolinha desse chato, pra gente ver o filme sossegado!

Acenderam a luz e todo mundo ficou procurando a bolinha. Ninguém achou.

- Não achamos a sua bolinha, meu filho. Você viu. Todo mundo procurou.

- Não tem importância - disse Joãozinho. Aí, sentou na sua cadeira, encolheu os ombros, enfiou o dedo no nariz e disse: - Eu faço outra.

(Ééécaaa! )

No comments:

Post a Comment